Vejam a informação sobre a campanha Força na Peruca. Conheçam e divulguem. Quem quiser doar, o endereço esta no final do texto.
A ONG Força na Peruca está promovendo em parceria com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP uma campanha para doação de cabelos para as pacientes da instituição.
O projeto é encabeçado por um grupo de estudantes de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e teve início quando uma das alunas conheceu a paciente Jaqueline, de 32 anos.
A paciente do IMIP estava se encaminhando para terceira quimioterapia e estava angustiada em meio a tantas mudanças e com medo da insegurança causada pela doença. Para ela, as pessoas iam se afastar quando o cabelo caísse, ela perderia namorados, ficaria menos mulher, menos atraente e com menos confiança.
Foi então que a estudante de medicina, Rousi Cavalcanti decidiu ajudá-la. Entrou em contato com alguns colegas e com a Fundação Alice Figueira e chegou ao Clube da Peruca .
O retorno foi tão grande que ela acabou criando uma página para o projeto que, em pouco mais de quinze dias, já chegou a mais de 2.300 curtidas. A campanha vem chamando atenção cada vez mais nas redes sociais. Em 15 dias já foram doados 5kg de cabelo e quatro perucas.
O projeto recebe perucas naturais, mechas de cabelo, lenços ou chapéus. Quem tem interesse em doar o cabelo, o comprimento mínimo é de 10 cm. Não importa o tipo de cabelo, nem se tem química. A criação das perucas será feita a partir de parcerias voluntárias com pessoas que tenham habilidade de confeccionar as perucas e que estejam dispostas a ajudar o Força na Peruca.
A intenção da iniciativa é adicionar a doação à rotina dos atendimentos, é fazer com que as pacientes ao receberem a prescrição da quimioterapia recebam também a prescrição da peruca, dando o suporte desde o início.
As doações podem ser entregues na Fundação Alice Figueira de apoio ao IMIP (pessoalmente ou pelos correios).
O endereço é: Hospital Pedro II, Rua dos Coelhos, 300 – Boa Vista – Recife-PE – CEP 50070-550
Fone: (081) 2122-4704
E-mail: faf@imip.org.br
Caso prefira, o doador pode ir até o salão de beleza da Fundação e fazer o corte de forma gratuita lá.