O Tribunal Solidário (TS), organização não governamental formada por servidores do TCE, iniciou no último dia 20 o recebimento de projetos para financiamento de ações sociais estruturadoras e assistenciais. Os interessados podem acessar o edital aqui.
O edital do Tribunal Solidário, cujas inscrições se encerram no próximo dia 03 de agosto, representa uma oportunidade única para as entidades que buscam ampliar suas atividades e alcançar um maior número de beneficiados. Através desse programa, elas têm acesso a recursos e apoio técnico, permitindo que desenvolvam suas ações de forma mais abrangente.
O TS tem se destacado como uma importante ferramenta de apoio e transformação social. Sua missão é oferecer suporte a entidades que realizam ações sociais e comunitárias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida daqueles que mais precisam. No ano de 2022, o programa apoiou 17 entidades.
O sucesso do Tribunal Solidário não seria possível sem o engajamento e a solidariedade dos servidores do TCE-PE e da sociedade em geral. É fundamental que os servidores participem ativamente desta iniciativa, reconhecendo o papel transformador que desempenham ao apoiar essas entidades. Além disso, a participação da sociedade civil é essencial para que o alcance das ações do programa seja ainda maior, possibilitando que mais vidas sejam impactadas.
Entre as entidades apoiadas pelo TS em 2022 estava a Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua, que visa auxiliar pessoas em situação de rua com a realização de atividades geradoras de renda. Foram reformadas duas salas cedidas pela Arquidiocese de Olinda e Recife para a instalação das ações da Pastoral. Outra entidade apoiada foi o Galpão dos Meninos e Meninas de Santo Amaro que, através do Projeto Valorizando a Vida, ampliou e fortaleceu as oficinas e atividades oferecidas a crianças e adolescentes em situação de risco.
Pastoral do Povo em Situação de Rua
Galpão dos Meninos e Meninas de Santo Amaro
O espetáculo “Luiz Gonzaga, Mestre Lua”, que será apresentado no dia 13 de agosto no Parque Dona Lindu, também é fruto do apoio do Tribunal Solidário ao projeto musical do Núcleo Musical Irmã Scheilla da Fraternidade Peixotinho. A iniciativa tem como objetivo levar o ensino da música à crianças e adolescentes da comunidade de Boa Viagem, beneficiando dezenas de jovens. Os ingressos estão à venda pelo telefone de contato (81) 99606.3439. Ao prestigiar esse belo espetáculo, você estará contribuindo para uma causa nobre e ajudando a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Núcleo Musical Irmã Scheilla da Fraternidade Peixotinho
O Tribunal Solidário atua desde 2005, com a missão de fortalecer a cidadania ativa e contribuir para a redução da desigualdade social, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.